Rally dos Sertões: Para manter-se entre as melhores equipes, Reijers Rally Team mudará a estratégia de prova

29 de junho de 2009

A Reijers Rally Team tem adotado um ritmo de prova conservador. Com esta estratégia, a equipe mantém-se entre as dez primeiras colocadas, ocupando o 5º lugar na classificação Geral e 3º categoria Protótipo – a mais disputada do rali. O certame deste domingo teve 539 quilômetros, sendo 281 quilômetros de especial. A chegada foi na cidade de Luis Eduardo Magalhães, BA, onde para encerrar o dia, foi realizado um super prime. A população local pôde assistir as manobras radicais das 51 motos, 36 carros e seis caminhões que largaram hoje para este desafio.

A 6ª etapa é a Maratona, onde os off-roaders não podem contar com o apoio mecânico para a manutenção dos equipamentos. Ao término da especial, que chega à cidade de Barra, os participantes estacionarão os veículos no “parque fechado” de onde só poderão retirá-lo no dia seguinte. Somente após a largada para a 7ª etapa, que os próprios tripulantes farão os ajustes necessários.

O percurso de amanhã é muito rápido, com traçado sinuoso e travado, exigindo muito do navegador. Haverá trechos com erosões, pedras e muito cascalho. Cautela é a palavra chave, pois a saída da etapa maratona promete ser o dia mais difícil do rali.