Rally dos Sertões: Piano/Mendes/Fonseca vencem a etapa Maratona

29 de junho de 2009

O trio foi o mais rápido entre os seis pesados que disputam a prova e levou 3h47m38s para completar o trecho cronometrado de 256 quilômetros A especial foi reduzida para a categoria, pois inicialmente seriam 361. Com o resultado, o trio bicampeão de 2007 e 2008 abre uma vantagem em relação ao segundo colocado de 39m57s. “Foi uma especial travada com trechos de areia e alguns labirintos mas pude acelerar também e chegar inteiro. Hoje ao mais importante era fazer uma prova onde o foco seria poupar o equipamento e cumprimos este objetivo”, afirma Piano, tricampeão do Rally dos Sertões (2005 nos Carros e 2007/2008 nos Caminhões).

O piloto acredita que a liderança é fruto de muito trabalho e determinação para que a F4000 Território 4×4 fosse a mais perfeita possível. “Chegar com o caminhão inteiro todos os seis dias significa que a equipe, mesmo mais enxuta neste ano de crise, trabalhou muito bem e as manutenções preventivas foram eficazes. Assim como o preparo que fizemos para suportar as etapas mais duras e terminar a etapa Maratona sem problemas”, explica.

Nesta segunda-feira, quando o rali chegou a Barra (BA), os competidores percorreram no total 557 quilômetros um pouco mais apreensivos, uma vez que a etapa Maratona não permite nenhum tipo de manutenção ao final da especial. Os veículos largam para sétima etapa da mesma forma que chegaram. Ou seja, a terça-feira será um dia decisivo e poderá selecionar quem ficará na prova.

“Apesar de ser Maratona fizemos a prova igual aos dias anteriores, porque tínhamos segurança no Caminhão. A especial foi mais curta, mas difícil e exigiu muita navegação e concentração e vencemos mais uma batalha. Agora para amanhã teremos areia pela frente e queremos apenas largar para chegar do outro lado em Petrolina”, diz o navegador cearense, que tem boa experiência em terreno arenoso.

Obs:Por problemas de ordem técnica estamos temporáriamente sem postar fotos.