Rally dos Sertões: Riamburgo Ximenes/Stanger Eller vence a 5ª etapa na categoria Protótipo

29 de junho de 2009

 O quinto dia do Rally Internacional dos Sertões foi o mais perigoso desta edição. Ele foi marcado por um trecho de altíssima velocidade com travessia de rios e montanhas. Ao todo, os competidores percorreram 539 km, sendo 42 de deslocamento inicial, 301 de especial e 196 de deslocamento final. Mais uma vez, a dupla Nasser Al-Attiyah/Timo Gottschalk foi a mais rápida com o tempo de 2h30min37s6 e foi seguida pelos brasileiros Maurício Neves e Eduardo Bampi. Carlos Sainz/Lucas Cruz ficou com o 3º tempo e Riamburgo Ximenes/Stanger Eller terminou em 4º, voltando a vencer na categoria Protótipo (T1).

Até agora, a dupla cearense venceu duas etapas enquanto sua principal adversária, Jean Azevedo/Youssef Haddad, venceu três rodadas e é a atual líder da Protòtipo (T1) com 2min39s de diferença. “A especial de hoje foi muito veloz. Nós andamos rápido mas sem correr riscos. Queremos recuperar a liderança e vamos buscar o título”, afirmou Riamburgo.

“Nós estamos felizes com a nossa atuação hoje. Foi um dia tranquilo para a navegação, nós andamos ritmados e vamos continuar buscando o nosso objetivo, que é a vitória na Protòtipo”, completou Stanger.

Com 364 km de trecho cronometrado, o sexto dia de competição, segundo a organização, terá um pouco de tudo e será bastante sinuoso. Uma zona de labirinto de 30 km aguarda pelos participantes, que terão de tomar muito cuidado com a navegação. Serão 557 km de deslocamento total até a cidade de Barra, ainda na Bahia.