Valdeno vai ao pódio em segundo lugar no Porsche Carrera Cup em Nuremberg

29 de junho de 2009

Em sua segunda participação no Porsche Carrera Cup, competição de essência alemã que figura entre as principais do automobilismo de turismo da Europa, Valdeno Brito conquistou neste domingo (28) o segundo lugar na terceira etapa. A prova foi disputada na pista de 2.300 metros de Norisring, localizada na cidade de Nuremberg, e teve como vencedor o alemão Thomas Jäger, que largou da pole-position e liderou todas as 35 voltas.

“Tentei ultrapassar de todas as formas, o Thomas defendeu muito bem a posição dele. Foi uma corrida muito disputada, o nível da categoria é altíssimo. Para se ter uma ideia, o líder do Porsche Supercup, que é a categoria que faz as preliminares dos GPs europeus da Fórmula 1, foi só o oitavo na nossa corrida de hoje”, ilustrou, citando o holandês Jeroen Bleekemolen. Britou terminou a prova a 0s289 de Jäger. “Pressionei bastante”, reconheceu.

“Meu ritmo de corrida era ótimo. Se tivesse passado, talvez até abriria vantagem”, supôs o piloto brasileiro. “Mas ultrapassar nessa pista é difícil. Preferi garantir o pódio a arriscar uma ultrapassagem que poderia me tirar da corrida”, explicou Brito, que foi bastante aplaudido durante a premiação no pódio. “É ótimo ter um piloto como o Valdeno aqui, mas não tendo que observá-lo pelo retrovisor”, reverenciou o vencedor Jäger, durante a coletiva de imprensa.

A próxima etapa do Porsche Carrera Cup será disputada na Holanda, no circuito de Zandvoort nos dias 18 e 19 de julho. Brito teve reiterado o convite de sua equipe, a Konrad Motorsport, para estar na pista mais uma vez. “A equipe está satisfeita com o meu trabalho, continuar correndo aqui depende só de eu estar aqui. E é claro que vou fazer tudo que estiver ao meu alcance para continuar disputando a categoria, a experiência tem sido fantástica”, disse.