Vitória histórica de Miguel Paludo e Ricardo Maurício no GT3 Brasil em Interlagos

29 de junho de 2009

A dupla formada pelo atual campeão da Porsche Cup, Miguel Paludo, e pelo atual campeão da Stock Car, Ricardo Maurício, fez história hoje em Interlagos ao conquistar a primeira vitória da Porsche no GT3 Brasil, que teve início no País em 2007. Este também foi o primeiro final de semana em que o gaúcho e Ricardo Maurício correram juntos. “O entrosamento foi perfeito e a equipe toda está de parabéns”, disse o atual campeão da Porsche Cup, citando o time comandado pelo experiente preparador Washington Bezerra. Na prova de sábado, a dupla também subiu no pódio, na quinta colocação.

Na corrida de domingo, ao contrário da quinta etapa, realizada sábado, a chuva não atrapalhou a estratégia das equipes. O Porsche 997 de Paludo e Maurício partiu da quinta colocação e logo na primeira volta já passou para a terceira posição. A vice-liderança foi conquistada após uma boa e ousada manobra de Maurício para cima da Ferrari comandada por Allam Khodair. A segunda colocação já era a melhor da Porsche na história do GT3 Brasil, até que, na 17ª volta, o até então líder Daniel Serra, também de Ferrari, teve um pneu furado e acabou abandonando.

A partir daí, o time de Miguel Paludo e Ricardo Maurício não mais perdeu a ponta e com isso conseguiu conquistar a inédita vitória para a Porsche no GT3 – a marca também fez dobradinha, já que Thiago Camilo e Ronaldo Freitas cruzaram a linha de chegada na segunda colocação.

Outro problema enfrentando pela dupla foi a perda da embreagem logo na primeira volta, obrigando os pilotos a fazer as reduções no “punta-taco” (manobra em que o piloto freia com o pé direito e mantém o calcanhar no acelerador visando elevar os giros do motor para a redução de marchas). A próxima rodada dupla do GT3 Brasil será em Londrina (PR), que pela primeira vez receberá a categoria, nos dias 25 e 26 de julho.