Pilotos amadores terão chance inédita na Granja Viana para disputar as 500 Milhas de Kart

1 de julho de 2009

O piloto amador, que anda em karts de aluguel, terá a partir deste ano uma chance inédita para disputar uma corrida com grandes estrelas da F1 e do automobilismo nacional, na tradicional prova de final de ano das “500 Milhas de Kart Granja Viana”. O Kartódromo Granja Viana promoverá no dia 1º de novembro a primeira edição das “500 Milhas de Kart Amador”. A corrida terá duração de 644 voltas ou limite máximo de 12 horas. O vencedor ganhará a inscrição para as 500 Milhas de Kart, marcada para o final de semana dos dias 5 e 6 de dezembro e que tradicionalmente reúne diversas estrelas do automobilismo, como os representantes brasileiros da F1, Felipe Massa, Rubens Barrichello e Nelson Piquet.

As inscrições para as “500 Milhas de Kart Amador” foram abertas nesta semana. O custo total por equipe, que pode ser formada por até 10 pilotos, é de R$ 2.800. Até o dia 31 de julho, só serão aceitas inscrições de equipes que participaram de no mínimo uma etapa do Campeonato de Endurance. Estas provas também são realizadas no Kartódromo Granja Viana, com 5 horas de duração, e total de 10 pilotos por equipe – o custo por time é de R$ 1.150. A próxima etapa será no dia 12 de julho.

“Nossa idéia é tornar possível o sonho de qualquer piloto amador, que é competir na mesma pista que seus ídolos, sejam eles da F1, Indy, Stock Car, Fórmula Truck etc. Com esta iniciativa, esperamos tornar as 500 Milhas de Kart Granja Viana ainda mais democrática”, explica Felipe Giaffone, piloto da Truck e que também promove as competições no kartódromo.

Passada a prioridade para os times do Campeonato de Endurance, as inscrições das “500 Milhas de Kart Amador” serão abertas a todos interessados – respeitando o limite máximo de 30 equipes. Além da premiação ao vencedor, o segundo colocado na prova do dia 1º de novembro ganha um chassis de kart fabricado pela Mega.

As inscrições devem ser feitas diretamente no Kartódromo Granja Viana. Mais informações podem ser obtidas pelo email contato@kartgranjaviana.com.br ou no telefone (11) 4702-5055. O regulamento da prova está disponível no site www.kartgranjaviana.com.br.