Com liderança de João Marcelo, Stock Jr volta às pistas em Interlagos

1 de julho de 2009

A Stock Junior, categoria de base da Stock Car, volta às pistas neste domingo após um intervalo de mais de dois meses sem corridas. A última etapa foi realizada no dia 3 de maio, em Brasília, onde o piloto João Marcelo (West Coast) retomou a liderança do campeonato, com 59 pontos. A briga pela primeira colocação na tabela é acirrada: o piloto de Piracicaba (SP) tem uma vantagem de dois pontos para Fábio Fogaça. Este duelo certamente é uma das atrações deste final de semana em que a Stock Car terá todas as suas categorias sendo disputadas em Interlagos, já que a Pick Up Racing e a Copa Vicar também fazem parte da programação no circuito paulistano.

“É estranho ficar tanto tempo parado em plena temporada, já estava com saudades do meu carro da Stock Junior”, brincou o líder do campeonato, João Marcelo. Como os testes são proibidos na categoria, o jeito para manter o condicionamento físico foi intensificar a preparação na academia e também apelar para outros motores.

“Não dá para ficar parado, além do condicionamento físico, aproveitei também para andar de kart e assim continuar apurando os reflexos”, comentou João Marcelo, que também lidera o campeonato na Máster. Na classificação geral, seus rivais são os jovens pilotos de famílias tradicionais do automobilismo: além do vice-líder, Fabio Fogaça, Pedro Boesel tem boa colocação na tabela, com 42 pontos, na quarta colocação.

Para a corrida de Interlagos, João Marcelo espera conquistar sua terceira vitória seguida na prova paulistana – ele venceu a corrida de abertura do campeonato deste ano, em março, e a última da temporada de 2008, em dezembro, pela categoria Máster.

Apesar da busca pelo recorde, o piloto patrocinado pela West Coast tem como objetivo principal a manutenção da liderança do campeonato neste final de semana. “Vou buscar a primeira colocação desde os treinos livres, mas também tenho que ter em mente que esta já será a quarta etapa do campeonato e que de agora em diante todos os resultados serão decisivos na luta pelo título”, diz João Marcelo. A quarta etapa da Stock Junior será disputada a partir desta sexta-feira, com a disputa de duas sessões de treinos livres. No sábado, haverá a definição do grid de largada. A corrida será no domingo, a partir das 8h. Foto:Luca Bassani.