Europeu de F-Renault – Derani faz sua segunda participação no torneio continental em Silverstone

1 de julho de 2009

O Campeonato Europeu de Fórmula Renault 2.0 realizará no próximo final de semana (dias 4 e 5) a terceira rodada dupla da temporada, desta vez no lendário circuito de Silverstone, na Inglaterra. Confirmado para sua segunda participação no campeonato, o piloto brasileiro Pipo Derani está animado para correr no tradicional traçado. “Estou preparado. Sempre tem bastante ansiedade. A pista parece ser bem difícil, mas a idéia é ir com calma. Tem apenas dois treinos na sexta e vou aproveitar esse tempo para pegar o jeito do traçado”, disse o competidor de 16 anos, que regularmente corre no Campeonato Norte-Europeu da categoria.

Em sua primeira corrida no torneio europeu, em maio no circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica, o piloto da Motopark Academy mostrou serviço, largando da sétima posição, mas um acidente o tirou da etapa ainda no início da prova. “Vou tentar andar o máximo na frente possível desta vez que é onde tem menos acidentes e os pilotos costumam arriscar menos”, explicou Pipo.

O Campeonato Europeu de Fórmula Renault 2.0 inicia sua programação na Inglaterra na sexta-feira (03), com a disputa dos treinos livres. O treino classificatório e a primeira corrida da rodada serão realizados no sábado (04), e a quarta etapa da temporada acontecerá na manhã de domingo (05), pelo horário de Brasília.