F-BMW: Giancarlo Vilarinho conclui preparação para segunda metade da temporada

1 de julho de 2009

Um mês e meio depois de quebrar um recorde mundial que pertencia a Sebastian Vettel, ao conquistar cinco “hat-tricks” consecutivos na Fórmula BMW Americana, o brasileiro Giancarlo Vilarinho voltou às pistas no último fim de semana para dois dias de testes no circuito de Putnam Park, em Indiana, nos Estados Unidos. Depois de cinco sessões, ele encerrou as atividades com o segundo melhor tempo, atrás apenas do companheiro de equipe e adversário na briga pelo título, Gabby Chaves.

“Putnam Park é um ótimo circuito para treinos, testei bastante aqui nos últimos dois anos”, comenta Giancarlo Vilarinho, que lidera o campeonato da Fórmula BMW Americana. “Tem duas curvas rápidas, feitas em quinta marcha, e uma mistura muito boa de trechos de baixa e pontos onde você pode acelerar bastante”, acrescenta. Os testes coletivos ajudaram as equipes na preparação para a próxima rodada dupla do campeonato, com as etapas de número 8 e 9, marcada para os dias 17 e 18 de julho na pista de Lime Rock, em Connecticut, nos Estados Unidos.

As duas provas abrem a segunda metade da temporada da Fórmula BMW Americana. “É um momento importante, principalmente para mim, que estou liderando o campeonato, então foi bom testar para dar uma aquecida. Além da parte técnica, esses treinos te permitem testar a preparação física, que com certeza será um fator importante na fase final do campeonato”, revela Giancarlo Vilarinho, de 17 anos, que é o brasileiro com o maior número de vitórias no exterior em 2009: foram cinco primeiros lugares até aqui.