Estratégia de corrida será ainda mais decisiva na Stock Car em Interlagos

2 de julho de 2009

Depois de quatro etapas experimentando formatos, o pit stop volta a ser notícia na Stock Car às vésperas da quinta etapa do campeonato, que será disputada a partir desta sexta, com a realização dos primeiros treinos livres para o GP de domingo, em Interlagos. Na corrida paulistana, será permitida a parada com trabalho simultâneo de troca de pneus e de reabastecimento. Além disso, a janela de pit stop foi ampliada, tornando a estratégia de corrida ainda mais atraente para o público e para os próprios pilotos, conforme aponta Popó Bueno, da equipe São Luiz-Hot Car. “A estratégia de corrida sempre teve um papel importante na Stock Car, mas agora, com estas novas regras para Interlagos, teremos um verdadeiro espetáculo acontecendo nos boxes, porque cada segundo será precioso na troca. As equipes também poderão arriscar mais, seja colocando logo no início um novo jogo de pneu ou deixando para reabastecer nos minutos finais”, diz Popó Bueno.

Um fator interessante e inédito na era moderna da Stock Car é que as equipes terão que trabalhar agora com uma nova variável: o consumo de combustível. O time está otimista para a etapa deste final de semana, após o bom desempenho de Popó Bueno na última etapa da Stock, disputada em maio em Santa Cruz do Sul (RS), onde ele chegou na quinta colocação.

“Ainda precisamos melhorar nossa situação no campeonato, mas buscar a classificação para o playoff ainda é um objetivo realista. No ano passado, consegui ficar no top-10 e para este ano temos potencial para repetir este objetivo, por isso, precisamos encaixar pelo menos mais dois bons resultados, como o que tivemos na última etapa”, afirma Popó Bueno.

Os treinos da quinta etapa da Stock Car serão disputados a partir desta sexta-feira. No sábado, será realizado o treino classificatório que formará o grid de largada da corrida. A prova será no domingo, às 11h, com transmissão na íntegra e ao vivo pela TV Globo. Foto:Carmem Host.