Indy Lights corre no palco da primeira vitória brasileira na Fórmula 1

2 de julho de 2009

Após quatro corridas seguidas em pista oval, a Indy Lights volta a competir em circuito misto. A oitava etapa da categoria de acesso à Fórmula Indy acontece neste sábado (04/07) no circuito de Watkins Glen, localizado no estado norte-americano de Nova Iorque. “Não vejo a hora de andar em circuitos mistos novamente, já estava com saudades. Quero dar o máximo de mim neste final de semana”, afirma o brasileiro Rodrigo Barbosa, que nesta temporada faz sua estréia na competição. A largada está marcada para as 14h (horário de Brasília) e o site oficial da categoria (www.indycar.com/indylights) mostra as imagens ao vivo e faz o acompanhamento em tempo real.

 O traçado de 12 curvas distribuídas em 5.430 km ficou conhecido no Brasil, pois foi em Watkins Glen que Émerson Fittipaldi conquistou a primeira vitória brasileira na Fórmula 1, em 1970. “Na última semana assisti muitas corridas na internet, vendo cada curva deste circuito para trabalhar com a equipe e começar o fim de semana da melhor maneira possível”, explica Rodrigo Barbosa. O piloto da região de Sorocaba gostou do que viu. “A pista é bem rápida, com muitas subidas e descidas, não parece ser nada fácil. Mas acredito que vai ser bem divertido”, completa.

O titular da equipe brasileira ELFF Racing, também estreante na Indy Lights, lamenta o pouco tempo para treinar, já que os competidores terão apenas uma sessão de 45 minutos de treinos livres antes da definição do grid de largada. “Desde a última prova estamos trabalhando em cima do carro e estudando o que faremos em Glen. Acredito que o carro vai estar competitivo e temos que aproveitar ao máximo o treino livre para fazer os ajustes finais e pegar a mão da pista”, finaliza.  Confira a programação para o fim de semana da Indy Lights em Watkins Glen (horários de Brasília): Sexta-feira, 03/07 11h30 – 12h15: Treino livre 14h45 – 15h30: Treino classificatório. Sábado, 04/07 10h00 – 10h30: Treino livre,  14h: Largada para a 8ª etapa.