Interlagos receberá a quinta etapa da Copa Nextel Stock Car

2 de julho de 2009

A programação oficial da Stock Car em São Paulo começa nesta sexta-feira no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos. A partir das 7h30 acontecerão os treinos livres das quatro divisões da principal categoria do automobilismo nacional: Copa Nextel Stock Car, em sua quinta etapa; Copa Vicar e Stock Jr., ambas realizando a quarta prova do ano; e a Pick Up Racing, que fará sua terceira corrida do ano. Sem dúvida, será um final de semana especial para aqueles que gostam da velocidade e emoção. Além da briga pelos melhores tempos e pelos pontos na classificação, a etapa marca o retorno de alguns destaques da modalidade e também a estreia de outros.

Na Copa Nextel Stock Car estarão de volta Guto Negrão, que correrá pela Full Time Sports (Peugeot), em substituição a Daniel Landi; e Fábio Carreira, campeão da Copa Vicar no ano passado, na Dolly/Action Power (Chevrolet), em lugar de Tarso Marques. A etapa de São Paulo também terá o retorno de Ricardo Zonta, na Panasonic Racing (Peugeot), após a ausência das provas de Brasília e Santa Cruz do Sul. Já na Copa Vicar, divisão de acesso à Copa Nextel Stock Car, as novidades ficam por conta das presenças de Renato Jader, que correrá pela Gramacho Racing (Peugeot), e Allam Hellmeister, pela ATW Racing (Peugeot).

As estreias acontecerão na Stock Jr. e na Pick Up Racing. Na divisão de formação da Stock Car, aliás, a novidade é familiar. O baiano Alexandre Rosário, que fez sua primeira corrida em Brasília, convenceu seu irmão André e também o pai Miguel a participarem da etapa paulista. A Pick Up Racing terá três novas presenças: Rogério Castro, na equipe KM7 Racing (Chevrolet); Henrique Assunção, na a CKR Racing (Mitsubishi); e Fábio Fogaça, da DF Motorsport.

Os primeiros treinos da etapa acontecerão nesta sexta-feira. Estão programadas duas sessões para Copa Nextel, Copa Vicar e Stock Jr., enquanto a Pick Up Racing fará apenas uma sessão. O dia ainda reserva o treino classificatório da Copa Vicar, das 15h15 às 16h15, que definirá o grid de largada para o domingo. As demais tomadas de tempo ficarão para o sábado. No domingo, as atrações começam às 8h com a Stock Jr. (30 minutos de duração). Logo depois, a partir das 11h, será a vez da Copa Nextel Stock Car (50 minutos), seguida pela Copa Vicar, a partir das 13h03 (40 minutos), e a Pick Up Racing, às14h17 (40 minutos). Fotos:Fernanda Freixosa.