Rally dos Sertões: Bibas/Cavassin conclui etapa 8 em 2º na Protótipo

2 de julho de 2009

A oitava etapa do Rally Internacional dos Sertões 2009, reservou a Fellipe Bibas/Emerson Cavassin (foto) o 6º tempo a bordo de sua Mitsubishi L200 EvoProm. A dupla paranaense cruzou a linha de chegada atrás, apenas, dos Touaregs do time alemão, mas foi superada por João Franciosi/Rafael Capoani e Reinaldo Varela/Marcos Macedo devido a quebra do seu diferencial dianteiro faltando 15 km para o final da prova.

O dia contou com uma especial de 197 km, disputada em um terreno diversificado e sinuoso. Pedras, cascalho, um pouco de areia e muitas erosões compuseram o cenário que levou os competidores ao estado do Ceará. Ao todo, foram percorridos 438 km até Juazeiro do Norte. Desde que teve problemas com o freio na etapa 2 do rali e terminou o dia na 27ª posição,Bibas/Cavassin vem fazendo uma prova de recuperação para tentar completar o Sertões entre os primeiros colocados. Hoje, ela ficou com o 2º lugar ,no dia, na Protótipo e manteve o 3º lugar na classificação geral da categoria.

Infelizmente, Riamburgo Ximenes/Stanger Eller não conseguiram largar para a etapa 8. A dupla, que na rodada de ontem furou o radiador, enfrentou hoje problemas pela segunda vez,  mas pretende largar amanhã e terminar o rali na cidade de Natal (RN). Para esta quinta-feira, a organização preparou uma especial de 184 km muito travada e estreita. Estimasse que o tempo de prova seja tão alto quanto o de um trecho longo. Os competidores percorrerão 439 km até a cidade de Caicó, já no Rio Grande do Norte.