Rally dos Sertões: Cleber/Rebouças sobem para 4º na Super Production

2 de julho de 2009

No dia em que Cleber Rosa e Eduardo Rebouças de Fortaleza, chegam ao estado cearense, sobem uma posição na classificação da Super Production e agora, estão em 4º lugar no acumulado da categoria. A dupla da Evolution Racing Team levou 2h28min25s para completar o trecho cronometrado de 180 quilômetros, que largou em Petrolina (PE) e tinha como destino Juazeiro do Norte. A classificação do dia foi 4º na categoria e 15º na geral dos Carros.

O piloto está satisfeito com o resultado obtido e descreve seu oitavo dia no Rally dos Sertões. “Gosto de especiais bem técnicas e hoje foi uma delas. Não tivemos dificuldades, pois o desempenho do carro esteve perfeito tirando dois sustos. Uma lomba que não estava na planilha e passei a 140km/h e quase perdi o amortecedor. E quando o carro do Franciosi capotou e veio na contramão e só se tocaram que estavam na direção errada, quando os avisamos já bem próximos de nós”, conta Cleber.

Rebouças diz que trabalhou bastante nesta quarta-feira (1º). “Foi um prova rápida, com curvas em S, pedras e perigosa para quem vacilasse, exigindo demais da navegação. Mas a parte bacana é que dia após dia estamos subindo na classificação e isto nos motiva muito, depois de um início de rali complicado que tivemos na semana passada”, explica o navegador.

A outra dupla da equipe Luiz Aguiar e Sérgio Bessa não conseguiu chegar a tempo para largar para a etapa 8. Mas durante os sete dias de prova chegou a ficar em 6º na Super Production no acumulado do dias e com a penalização caíram para 10º lugar. Mas já está pronta para largar para penúltima especial desta quinta-feira. Fotos:Doni Castilho.