Rally dos Sertões: Salvini Racing há dois passos do "tri" na categoria T4.2

2 de julho de 2009

Faltam apenas duas etapas para o final da 17ª edição do Rally dos Sertões, que largou no dia 23 de junho de Goiânia, GO, e chegará a Natal, RN, no dia 3 de julho, após percorrer os 5.045 quilômetros. Na 8ª etapa, realizada nesta quarta-feira, entre as cidades de Petrolina, PE, e Juazeiro do Norte, CE, os competidores encararam um terreno bastante arenoso, com muitas erosões, lombas, valetas, piçarras e pedras, num roteiro travado com diversas sequências de curvas. O piloto Guido Salvini, o navegador Weidner Moreira e o copiloto Fernando Chwaigert optaram por segurar a posição e desta forma confirmar o título na categoria dos caminhões pesados, com mais de 4.800 quilos, e a 3ª colocação na Geral.

O trio ficou com a 4ª posição na etapa, com 2 horas 59 minutos e 23 segundos, e mantém na liderança da categoria T4.2 com quase cinco horas de vantagem. ”É muito difícil ter que andar ‘devagar’ numa prova de velocidade para poupar o carro, dando menos trabalho aos mecânicos e chegar à Natal. Agora, lembro da recomendação que minha avó fazia: ‘corre devagar, meu filho’”, brincou o piloto.

A especial de amanhã, a penúltima, segue para a cidade de Caicó, RN, com 429 quilômetros de viagem, sendo 141 quilômetros de especiais. Os competidores enfrentarão trechos de serra bastante estreitos e sinuosos, onde predominará o cascalho, porém, haverá áreas de piçarra, areia com pedras e erosões no percurso do tipo trial. Foto:Doni Castilho.