Rally dos Sertões: Zé Hélio perto do pentacampeonato

2 de julho de 2009

A 17ª edição do Rally Internacional dos Sertões entrou em sua reta final. Nesta quarta-feira (01/07), foi disputada a oitava – e antepenúltima – etapa, entre as cidades de Petrolina, em Pernambuco, e Juazeiro do Norte, no Ceará. Após a disputa de 197 quilômetros da especial, os ponteiros Zé Hélio, nas motos, e Cristiano Batista, entre os quadris, ficaram ainda mais próximos do título.

Pilotando uma Honda CRF 450X, Zé Hélio (Foto)fechou o dia – pela sétima vez em oito etapas – na frente. Com o tempo de 2h20min20s5, o líder abriu ainda mais a sua vantagem em relação a Denisio do Nascimento (Honda CRF 450X), segundo colocado na classificação geral. “Conquistar o título do Rally dos Sertões sempre foi difícil e isso não vai mudar. Continuo me divertindo, do jeito que eu comecei a competição, e fazendo o meu próprio rally. Hoje foi um dia mais tranqüilo, de velocidade média para alta. Foi gostoso, mas fico triste porque o rally está acabando”, disse Zé Hélio.

Entre os quadricíclos, Heronaldo de Andrade (foto), de Yamaha Raptor 700, foi o destaque da oitava etapa, com 2h56min26s3. Logo atrás, chegou Carlo Collet, de Bombardier Renegade, com 3h00min22s9. Em terceiro, Cristiano Bastista, de Suzuki 450, com 3h00min31s5, não deixou que a sua diferença diminuísse de forma considerável e continua com 40 minutos de vantagem sobre o segundo colocado no acumulado.  Fotos: Marcelo Maragni e Theo Ribeiro.