Duplas cearenses passam pela penúltima etapa do Rally dos Sertões

3 de julho de 2009

Nesta quinta-feira (2) a caravana do Rally Internacional dos Sertões chegou ao Rio Grande do Norte, último dos sete estados do roteiro. Após percorrerem 429 quilômetros entre Juazeiro do Norte (CE) e Caicó, os competidores finalizaram a penúltima etapa da prova. As duplas cearenses da Evolution Racing Team completaram o trecho cronometrado de cerca de 130 quilômetros, entre os 10 primeiros da Super Production. Cleber Rosa e Eduardo Rebouças finalizaram em 2h26m39s, tempo que lhes garantiu a 6ª colocação na categoria e a 19ª na geral dos Carros. Enquanto Luiz Aguiar e Sérgio Bessa, que largaram atrás devido ao problema do dia anterior, chegaram na 8ª posição da categoria e 22ª na geral, em 2h41m41s. Com o resultado, a primeira dupla mantém a 4ª colocação na Super Production.

Já Aguiar, após um dia fora do grid, estava louco para retornar à prova e ficou satisfeito por terem garantido a 8ª posição na categoria com o resultado desta nona etapa. “A especial era curta e muito travada. Em alguns trechos a achei parecida com os primeiros dias. Trechos estreitos, erosões, cascalho mas nosso carro se portou bem e nossa expectativa é manter o mesmo ritmo sem nos arriscar para a final. E já estou começando a sentir falta de tudo isto”, comenta meio saudoso o piloto cearense.

Décima e última etapa – No último dia do rali, os competidores percorrerão 340 quilômetros, dos quais apenas 85 de trecho cronometrado, mas nem por isto menos difícil. Estradinhas de areia, mata-burros, travessia de barragens, trial, pedras pelo caminho e tudo exigirá muita cautela, porque nesta última etapa chegar é o foco. Após o término da Especial haverá um Super Prime nas Dunas Douradas, entre as lagoas de Jacumã e Pitangui, para depois seguirem para a rampa de chegada em Natal, onde será a grande festa com a entrega das medalhas.