Equipe AMG chega a Interlagos embalada para buscar mais um pódio

3 de julho de 2009

Um mês e meio de pausa, tempo suficiente para as equipes colocarem os bólidos em ordem, analisarem dados e recarregar as baterias para o retorno nesse fim de semana, em Interlagos (SP), onde acontece a 5ª. etapa do Copa Nextel Stock Car. As atividades de pista começam amanhã, com a realização dos treinos livres. A corrida acontece domingo, com largada às 11horas e transmissão ao vivo da TV Globo.

Para a equipe AMG Motorsport a expectativa é grande com sua dupla de pilotos: Átila Abreu vem de dois pódios seguidos (Brasília e Santa Cruz do Sul), onde obteve dois terceiros lugares. Lico Kaesemodel conta com bom retrospecto na pista paulistana e busca sua recuperação na tabela. No total são 12 etapas, porém a partir da nona, apenas os 10 melhores da classificação vão disputar o título, num playoff de quatro provas.

Átila está bem perto da classificação. Ocupa a 5ª. posição com 41 pontos. O líder Max Wilson, soma 53. “Esse tempo de parada foi bom para todas as equipes poderem trabalhar os carros com calma. Nossa expectativa é dar continuidade aos bons resultados e buscar mais um pódio. Assim já poderemos pensar no playoff e ter liberdade para arriscar mais e conquistar uma vitória, que já está na hora”, comentou o mais jovem piloto da categoria, paulista de 22 anos, que estreou ano passado, soma um total de 3 pódios (3º. Lugar) e busca sua primeira vitória na Stock Car.

Para Lico, o momento é de correr atrás do prejuízo. Ele ocupa a 17ª. posição na classificação, com10 pontos, a 19 pontos do 10º. colocado, posição que garante vaga no playoff. “São Paulo é uma pista que gosto muito e onde conquistei bons resultados nas duas últimas provas aqui: o 4º. Lugar na última etapa de 2008 e um 6º. na abertura da temporada esse ano. Também é uma pista que todas as equipes conhecem bem, logo, com certeza o equilíbrio será grande. Mas estou confiante num bom resultado, para que nas próximas etapas possa trabalhar na busca de minha vaga no playoff”, comentou Lico.

A prova também marca duas novidades que passam a integrar o regulamento: a primeira é que apenas os seis primeiros colocados no grid deverão obrigatoriamente correr com o mesmo jogo de pneus utilizados nas tomadas classificatórias. A outra é que a parada obrigatória para reabastecimento de 20 litros e troca facultativa de pneus poderão ser realizadas simultaneamente. Assim, os boxes ficarão abertos a partir do minuto 20 da prova e até o final. Fotos:Miguel Costa Jr.