Na Stock Car, carro divulgará obras sociais da instituição paulista Safrater

3 de julho de 2009

No espaço onde divulgava o próprio site, o piloto Eduardo Leite (VRS-Dyna-Molas Aço-Artplast) colocou uma nova inscrição para a quarta etapa da temporada da Stock Car, que será disputada neste domingo (5), em São Paulo (SP). Ele passa a levar no carro o site da Safrater, instituição paulista que promove uma série de projetos sociais. “É a primeira vez que faço algo assim. Já havia apoiado outras instituições, mas especificamente com a Safrater terei um envolvimento maior, divulgando na Copa Vicar”, afirma.
Além de contribuir financeiramente, o piloto espera que, com a divulgação do site no carro de corrida, outras pessoas conheçam o trabalho da Safrater. “É uma forma de levar as ações deles a mais um grupo de pessoas, os fãs de automobilismo e os envolvidos com o esporte. Assim, espero que elas conheçam o projeto e que mais gente apóie a Safrater”, revela Eduardo Leite.

O piloto escolheu uma das etapas mais importantes e om maior visibilidade para anunciar este apoio a uma instituição que dá assistência a famílias carentes da região de Americanópolis, zona sul de São Paulo, alguns quilômetros distantes de Interlagos. Dentro da pista, o momento também é muito especial para ele. Vem de um segundo lugar na etapa anterior, disputada em Santa Cruz do Sul (RS), e aposta bastante na evolução da equipe DCM Motorsport.

“Nós atingimos um nível muito bom de competitividade, o resultado apareceu em Santa Cruz do Sul e agora a idéia é tentar brigar pela vitória em Interlagos. Principalmente porque já corrigimos alguns problemas que vinham tirando décimos importantes”, acrescenta. O principal deles, uma vibração forte no motor, que foi solucionada com a troca do propulsor.

“Neste intervalo entre as corridas, nós identificamos os problemas e conseguimos trabalhar nisso, trocando o motor. Achamos também um defeito no eixo, que foi solucionado”, conta Eduardo Leite, que ocupa a sétima posição no campeonato, com chances reais de entrar na briga pelo título. A corrida deste domingo tem largada marcada para às 13h00, com transmissão ao vivo pela RaceTV.