Rally dos Sertões: Touaregs sofrem acidente

3 de julho de 2009

O penúltimo dia do Rally dos Sertões, nesta quinta-feira (02), trouxe a dupla Carlos Sainz/Lucas Cruz Senra de volta à liderança da competição no geral, mas um pequeno incidente ajudou os espanhóis do Race Touareg 2 a abrirem pouco mais de quatro minutos de vantagem. Um erro de navegação causou uma pequena colisão entre Nasser Al-Attiyah/Timo Gottschalk e Maurício Neves/Eduardo Bampi – ambos também competem com o protótipo da equipe Volkswagen.

De acordo com a assessoria de imprensa da dupla brasileira, Neves creditou o incidente a uma pequena confusão de navegação. “O Nasser errou uma entrada e nós erramos também, daí paramos para dar ré e voltar ao caminho, mas antes que isso pudesse acontecer o Nasser já vinha retornando e acabamos colidindo. Foi um susto, mas mesmo assim, continuamos e cumprimos a missão de colocar os três Touaregs nas três primeiras colocações do dia”, contou Maurício.

Mas o piloto não se incomodou. “São coisas de rally”, disse. “Fui induzido ao erro pelo erro do Nasser e batemos. Ninguém tem culpa e os carros mostraram o quanto são fortes e bem construídos. Mesmo assim cheguei em 3º e subi para 6º na geral. Amanhã é o último dia e o objetivo é chegar em Natal com a frota Touareg de novo nos três primeiros lugares. Essa é a nossa missão”, completou o competidor.

Hoje (03), o Rally dos Sertões chega ao seu último dia de competições e será conhecido o campeão da edição 2009: Os favoritos, por sua grande vantagem no tempo acumulado, são Nasser Al-Attiyah/Timo Gottschalk ou Carlos Sainz/ Lucas Cruz Senra. Foto:Renato Cukier / Foto Arena