F-3 Inglesa: Gabriel espera corridas disputadas

4 de julho de 2009

O brasileiro Gabriel Dias largará da segunda posição em ambas as corridas programadas para este domingo (5) no circuito de Snetterton, na Inglaterra, pista que recebe a quinta rodada dupla do Campeonato Britânico de Fórmula 3. O curitibano, que corre pela equipe T-Sport, larga atrás do adversário Daniel McKenzie, da Fortec, na National Class – divisão de base dentro da própria Fórmula 3.

No grid da primeira prova, Dias marcou 1min02s729, enquanto McKenzie foi apenas 0s086 mais rápido que o vice-líder da National Class. Para a segunda largada, Gabriel ficou a 0s043 da pole em sua classe. “Foi por muito pouco, menos de um décimo. Havia a previsão de chuva para o meio do treino, então saí mais cedo para a pista para registrar tempo o mais rápido possível e evitar o asfalto molhado. Mas a previsão não se concretizou”, afirmou o curitibano, que espera chuva para pelo menos uma das corridas a serem disputadas amanhã.

Pelas características do circuito, com curvas de alta velocidade, o piloto da T-Sport espera um início de prova agressivo. “Nas curvas de alta é difícil entrar colado no carro da frente, porque a dianteira perde pressão aerodinâmica e o carro escapa”, explicou. “Além disso”, continuou, “andar muito tempo no vácuo do adversário prejudica os pneus dianteiros, que se desgastam com mais rapidez. Então o ideal é andar perto nas retas e tentar a ultrapassagem nas curvas lentas. E isso tem que ser feito nas primeiras voltas da corrida”, observou.