Fórmula 3 Inglesa: Victor Corrêa larga em terceiro na rodada dupla em Snetterton

4 de julho de 2009

Comprovando o bom desempenho dos treinos livres, o mineiro Victor Corrêa (Unifenas) cravou a terceira colocação no grid de largada para as duas corridas da classe National na quinta rodada dupla da Fórmula 3 Inglesa. “O carro está rápido, nosso fim de semana está sendo muito bom. Agora é usar a cabeça na corrida e brigar pelas primeiras posições nas duas provas”, afirma o piloto que ocupa a terceira colocação no campeonato. As corridas acontecem neste domingo (05/07), no autódromo inglês de Snetterton.

O treino classificatório para a 9ª etapa foi disputado sob forte calor, o que deixou a pista mais lenta em relação aos treinos livres de sexta-feira. “Nós endurecemos um pouco mais o carro e fizemos algumas outras pequenas alterações, mas o resultado não foi como imaginávamos”, explica Victor Corrêa. De qualquer forma, ele ficou satisfeito com o tempo de 1min03s861. “Foi um bom treino, mas ainda podíamos melhorar, baixar o tempo e tirar mais do carro”, conta.

A pole ficou com o inglês Daniel Mckenzie, seguido pelo brasileiro Gabriel Dias. O inglês Aaron Steele, atual campeão da Fórmula Palmer Audi, compete nesta prova como companheiro de equipe de Victor na equipe Litespeed. Ele ficou em 5º lugar, com tempo 1s067 pior que o do parceiro. Na classe International, o mais rápido foi o holandês Renger Van der Zande, enquanto Adriano Buzaid sai em oitavo.

Como esperado, Victor conseguiu evoluir o acerto de seu chassi SLC R1 para a definição do grid da décima etapa. “Nós voltamos ao acerto de ontem e fizemos algumas outras modificações. O carro melhorou, mas se eu tivesse acertado uma volta boa, poderia ter sido pelo menos uns três décimos mais rápido”, conta o titular da Unifenas, que anotou 1min03s563 em sua melhor passagem.

Enquanto ele baixou sem tempo em 298 milésimos, praticamente todos os outros adversários mantiveram ou pioraram suas marcas em comparação com o primeiro treino classificatório. A pole ficou novamente com Mackenzie, enquanto Steele foi o quarto, a 0s780 de Victor. Ranger van der Zande também repetiu a primeira colocação na International e Buzaid é o sexto do grid.

Para a corrida, o piloto da Litespeed não pretende fazer alterações em seu carro. “Vamos manter o mesmo acerto da última classificação. Na corrida a tendência é que nosso tempo se aproxime ainda mais dos primeiros. Estamos na briga por mais dois pódios”, completa. Fotos Divulgação.