Por estratégia, Valdeno desiste de disputa pela pole e larga em sexto em Interlagos

4 de julho de 2009

Valdeno Brito adotou neste sábado (4) uma estratégia pouco comum para os padrões de competitividade da Copa Nextel Stock Car. Vice-líder da temporada e vencedor de uma corrida, o paraibano da RCM Motorsport obteve uma das seis vagas na Super Classificação, mas não foi à pista na fase final dos treinos que definiram o grid no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos. A pole-position foi conquistada pelo paulista Ricardo Maurício, da RC Competições.

“Foi uma estratégia que decidimos em conjunto, a equipe e eu”, explicou o piloto. “Eu dificilmente melhoraria uma posição, chegar à Super Classificação hoje foi algo próximo do nosso limite”, admitiu. “Por isso, nós decidimos não sair para a Super Classificação. Largar em sexto em um grid com 32 carros é positivo, não há como negar isso. Como não fomos à pista no final, terei pneus um pouquinho mais novos que os adversários para o início da corrida”, acrescentou.

Brito tem lidado, desde os treinos da sexta-feira (3), com a defasagem de rendimento de seu carro nas retas. “Em relação aos mais rápidos, nós perdemos uns três décimos de segundo por volta, isso é algo com que teremos de conviver na corrida. Vai ser uma prova para a gente marcar pontos”, finalizou o paraibano. Foto:Luca Bassani