Stock: Luciano Burti larga da oitava fila em Interlagos

4 de julho de 2009

Foi definido neste sábado (4), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, o grid para a 5ª etapa da Copa Nextel Stock Car. O piloto da Boettger Competições, Luciano Burti (Amanco/Poliron), parte da 15ª colocação na prova deste domingo. A pole position ficou com Ricardo Maurício, seguido por Thiago Camilo e Marcos Gomes.

Pouco antes do classificatório, os pilotos entraram na pista para a realização do terceiro treino livre e Burti optou por trocar o motor devido à falta de rendimento nas retas do circuito. Entretanto, sem o acerto ideal, o paulista não conseguiu avançar além da oitava fila do grid.  “No treino da manhã o meu carro estava lento na reta e decidimos trocar o motor. Mas, no classificatório, faltou performance. O acerto ainda não é o ideal; existe alguma área que não estamos conseguindo explorar”, disse Burti.

“Agora, sabendo a posição que vamos largar, fica mais fácil traçar uma estratégia para a corrida. Se o carro continuar como hoje, certamente vamos parar mais cedo, caso contrário arriscaremos fazer a parada de reabastecimento e troca de pneus no final”, contou o piloto. Foto: Luca Bassani.