Thiago Marques acredita que troca de pneus compensará neste domingo na Stock Car

4 de julho de 2009

Na primeira etapa do ano em que será permitido o trabalho simultâneo de reabastecimento e troca de pneus no pit stop da Stock Car, os pilotos ainda estão na dúvida se valerá a pena perder segundos preciosos no box para colocar um jogo novo de pneus. No caso de Thiago Marques (Alpina-Mio-Tek Bond), é quase certo que haverá a troca. “Vai compensar sim perder um pouco mais de tempo no pit stop, porque o desgaste de pneu está acima da média e o composto novo permite virar tempos bem melhores por mais voltas, de forma bem significativa, cerca de dois segundos por volta”, afirma Marques.

Neste sábado, no treino classificatório, o piloto paranaense marcou sua melhor volta em 1m40s566, faltando poucos décimos de segundo para entrar na segunda parte da sessão que forma o grid. Com isso, Thiago Marques parte na 21ª colocação.

Para o piloto da JF Racing, o set up de seu carro em Interlagos permite uma corrida de recuperação amanhã, em São Paulo. “Os meus trechos de curva são bons em relação ao de meu companheiro de equipe (Giuliano Losacco), mas na reta estou mais lento, devido a um problema de motor. O carro veio com acerto bom da oficina, mas infelizmente não tivemos tempo de trabalhar em vários aspectos do set up”, afirma Marques.

O paranaense prefere trabalhar com uma estratégia ousada para amanhã. “Com certeza valerá arriscar na estratégia. E até mesmo na largada vou tentar ganhar algumas colocações para entrar na zona de pontuação já no começo da corrida”, diz Marques. A quinta etapa da Stock Car será disputada neste domingo, às 11h, com transmissão na íntegra e ao vivo pela TV Globo e também pela Rádio Globo.