Átila Abreu é punido por acidente com Ricardo Maurício

5 de julho de 2009

Emoções fortes nos boxes da equipe AMG Motorsport nesse domingo, em Interlagos, palco da 5ª. etapa da Copa Nextel Stock Car. Ao final, um misto de alegria e decepção. Átila Abreu, que fez uma corridaça e terminou na 3ª. posição, acabou penalizado, caindo para 12º. Lugar. Lico Kaesemodel (foto), que largou em 14º. Lugar, também teve excelente desempenho e terminou na 5ª. posição. A vitória ficou com Marcos Gomes. Cacá Bueno assumiu a liderança.

O lance que gerou a punição foi a ultrapassagem de Átila em cima de Ricardo Maurício a duas voltas do final. Os pilotos se tocaram, Átila levou a melhor e assumiu a 3ª. posição. Ao final, Átila subiu ao pódio, comemorou, foi para a coletiva de imprensa até que veio a penalização de 20 segundos. O piloto ainda recorreu, os comissários analisaram o recurso, conversaram com as partes, mas mantiveram a penalização. Mesmo assim o piloto da equipe AMG se manteve na 5ª. posição na classificação, agora empatado com Maurício e Marcos Gomes, todos com 45 pontos.

Para Lico, o resultado foi melhor do que esperava. O paranaense precisava de um bom resultado para se manter na disputa de uma vaga para o playoff. Vindo da 14ª. posição, Lico conseguiu se desvenciliar dos acidentes, fazer três ultrapassagens e numa boa estratégia de piststop garantir a 5ª. colocação na prova. “Larguei mal, cai para 18º., mas sabia que tinha carro para me recuperar. Vi que os pilotos na minha frente estavam se matando… Mantive a calma e o ritmo. Consegui fazer três ultrapassagens e vim virando tempos competitivos para garantir uma boa vantagem visando a parada. No pitstop, só reabastecemos, não trocamos pneus e consegui voltar na 7ª. posição. e ainda beliscar mais duas posições em função dos abandonos. Foi um ótimo resultado”, comemorou Lico, que subiu para a 15ª. posição na classificação.