Europeu de F-Renault – Pipo fecha sua participação em Silverstone na 17ª posição

5 de julho de 2009

A sexta etapa do Campeonato Europeu de Fórmula Renault 2.0 foi realizada neste domingo (5) em Silverstone, Inglaterra, e terminou com a vitória do piloto francês Jean Eric Vergne, da equipe SG Formula. Adam Kout, competidor tcheco da Krenec Motorsport, e o inglês Adrian Quaife-Hobbs, da Motopark Academy fecharam os três primeiros colocados.

Para o brasileiro Pipo Derani, a corrida deste domingo não foi fácil. Largando da 24ª posição, o piloto conseguiu algumas ultrapassagens logo no início. “Larguei melhor hoje. Ganhei duas posições e vinha bem, mas a pista estava escorregadia e o carro saindo um pouco de frente, e acabei perdendo duas colocações”, disse.  “Fui tentando recuperar as posições que tinha perdido, fiz algumas ultrapassagens e me mantive com um bom ritmo até o final”, explicou o piloto da Motopark Academy, que finalizou na 17ª posição.

Sobre sua segunda participação no Campeonato Europeu, Pipo – que é competidor regular do torneio Norte-Europeu da mesma categoria – afirma que aprendeu muito neste final de semana. “Não foi um bom final de semana, mas aprendi bastante. Principalmente porque a pista é difícil e consome muito pneu. Isso me ajudou a entender mais sobre o comportamento do carro em condições adversas”, analisou.

O próximo compromisso de Pipo será em Lausitz, na Alemanha, onde fará dois dias de testes (quarta e quinta-feira) pelo Campeonato Norte-Europeu de Fórmula Renault. Nos dias 8 e 9 de agosto acontece a quinta rodada do campeonato em Assen, na Holanda.