Fórmula 3 Inglesa: Victor Corrêa volta ao pódio em Snetterton

5 de julho de 2009

O mineiro Victor Corrêa (Unifenas) alcançou mais um pódio na classe National da Fórmula 3 Inglesa, principal competição da categoria em todo o mundo. O jovem piloto foi o terceiro colocado na nona etapa do certame, disputada neste domingo (05/07) no autódromo inglês de Snetterton. “O carro estava mais rápido, consegui virar com tempos mais parecidos com os dos primeiros, estamos evoluindo o carro”, comenta o jovem piloto de 19 anos, que faz sua primeira temporada no certame.

Victor Corrêa foi atrapalhado na largada e na primeira curva caiu da terceira para a quarta colocação, mas ao final da passagem inicial, ele já havia recuperado sua posição original. “Fiz uma prova bastante constante, o carro estava bom. Foi ótimo conquistar mais um pódio na temporada”, explica o titular da Litespeed. A vitória ficou com o inglês Daniel Mckenzie, seguido pelo brasileiro Gabriel Dias. Na International, o holandês Renger Van der Zande terminou em primeiro e o brasileiro Adriano Buzaid foi o nono.

Na corrida que completou a quinta rodada dupla da competição, Victor teve problemas elétricos e teve seu desempenho prejudicado, completando a prova na quarta posição. “A minha bateria foi acabando aos poucos, meu painel apagou e o carro ficou falhando muito no final. Só pude levar o carro até o final da prova”, explica o piloto da Unifenas. A vitória foi de Gabriel Dias. Na International, o vencedor foi o inglês Riki Christodoulou e Buzaid ficou em quinto.

Além do pódio, Victor comemorou bastante a evolução do chassi SLC R1, utilizado unicamente pela equipe Litespeed na competição. “Foi o fim de semana que andamos mais próximos dos líderes. O trabalho de evolução do carro está começando a dar resultados, de maneira progressiva. Estamos no caminho certo”, finaliza.