João Marcelo conquista, novamente, o lugar mais alto do pódio na Stock Jr

5 de julho de 2009

O piracicabano João Marcelo venceu a quarta etapa a Stock Jr., divisão de formação da Stock Car. Na manhã deste domingo, no Autódromo Internacional José Carlos Pace, o atual líder, fez uma corrida sensacional e completou as 14 voltas em 31min34seg903. A segunda colocação foi do paulista Fábio Fogaça, de Sorocaba, 31min35seg013, enquanto o também paulista Rodrigo Barone fechou o pódio, 31min35seg075. A Stock Jr. prosseguirá no dia 9 de agosto, com a quinta das 11 etapas previstas, para o circuito de rua da cidade de Salvador (BA).

A quarta etapa da Stock Jr. repetiu toda a emoção de sempre, com disputas acirradas por posições até a bandeirada final. Largando em terceiro no grid, João Marcelo assumiu a liderança da prova na entrada da curva do lago. Ele vinha disputando a posição com o jovem Fabio Fogaça até a última volta. Na entrada da reta, João tomou a dianteira e cruzou a linha de chegada na primeira posição.

Satisfeito com o resultado, João Marcelo atribuiu a vitória à sua boa adaptação ao circuito de Interlagos. “Eu andei bem na prova, pois treinei bastante aqui e pude me adaptar muito bem a esse circuito. Não foi nada fácil segurar essa moçada, mas consegui garantir o pódio”, comemorou o líder da temporada, que fez uma largada agressiva e aproveitou o bom desempenho do carro nas retas.

Bastante chateado com o resultado, Fabio Fogaça creditou o segundo lugar à falta de potência do motor. “Dei o meu melhor, mas o motor perdia rendimento nas retas”, comentou o jovem sorocabano. “Eu vinha procurando espaço a todo o momento e tentei passar o João Marcelo, mas não dava por conta da falta de potência do carro, ao menos consegui garantir o pódio”, completou o piloto que também compete pela Pick Up Racing.