Tiago Gonçalves assume a liderança da Copa Vicar em Interlagos

5 de julho de 2009

A disputa pelo título da Copa Vicar fica cada vez mais interessante. Com os resultados da quarta etapa da temporada, disputada neste domingo (5), em Interlagos, São Paulo (SP), o campeonato tem dois pilotos empatados em número de pontos na liderança do campeonato. Tiago Gonçalves, que chegou em segundo lugar, alcançou Julio Campos na tabela de classificação. Os dois têm 49 pontos, três a mais do que Rafael Daniel. A vitória na prova ficou com Gustavo Sondermann.

“A largada foi boa, consegui me manter próximo dos primeiros colocados e aí tive uma boa briga com o André Bragantini, quando ganhei a terceira posição”, contou Tiago Gonçalves. Ele ainda subiria um pouco mais na classificação, quando Felipe Lapenna teve problema com uma das rodas e deixou o segundo lugar nas mãos do piloto da DCM Motorsport. Nessa altura, Gustavo Sondermann, que estava muito rápido, já abria boa vantagem na liderança.

“Estava difícil alcançar o carro dele, o rapaz estava rápido”, brincou Tiago Gonçalves, que diante de um adversário tão competitivo preferiu pensar no campeonato. “O (Gustavo) Sondermann começou a abrir e eu resolvi adotar uma postura mais conservadora, pensando no campeonato. Eu teria dificuldades para me aproximar e, ao mesmo tempo, estava com boa vantagem sobre o terceiro colocado”, contou Tiago Gonçalves, novo líder da Copa Vicar.