Vitória de Sondermann equilibra caça ao título de 2009 da Copa Vicar Stock Car

5 de julho de 2009

Os resultados e os imprevistos verificados neste domingo (5) na quarta etapa da Copa Vicar Stock Car, em São Paulo, deixaram evidente o equilíbrio que marca a disputa pelo título de 2009. O Gustavo Sondermann (foto) venceu a corrida no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, tornando-se o quarto piloto a ocupar o degrau mais alto do pódio na temporada. Apenas cinco pontos separam os seis primeiros colocados na tabela de classificação.

Dois imprevistos verificados na segunda volta da prova contribuíram para tamanho equilíbrio. Felipe Lapenna, que largou da pole-position e era vice-líder do campeonato até então, perdeu a roda traseira direita e abandonou quando estava em primeiro lugar. Poucos segundos depois, Diogo Pachenki, líder da temporada e 19º no grid, enfrentou uma pane no carro, perdendo a chance de tentar pontuar – ele havia conquistado quatro posições na largada.

“Meu carro simplesmente desligou na descida do Mergulho. Fiz a curva da Junção e iniciei a subida do Café com o carro desligado”, narrou o piloto da ALM Pachenki Motorsport, que tem o carro número 8 decorado nas cores de Marisol e One Store. “Quando o carro parou, tentei reiniciar o sistema elétrico três vezes, sem conseguir. Só na quarta vez é que o carro voltou a funcionar, e para piorar o carro não estava bom. Não foi um bom fim de semana”.

Sondermann foi a 44 pontos e agora divide com Lapenna o sexto lugar no campeonato, que passa a ter dois líderes – o paulista Tiago Gonçalves segundo em Interlagos, e o paranaense Júlio Campos, que terminou a prova em oitavo. Eles passam a somar 49 pontos, três a mais que o também paulista Rafael Daniel, sexto colocado neste domingo. Pachenki, que terminou em 21º, mantém seus 45 pontos, agora ocupando a quarta posição na tabela. A quinta etapa da Copa Vicar Stock Car será disputada no Rio de Janeiro, no dia 20 de setembro. Fotos:Fernanda Freixosa.