Copa Vicar – Pela terceira vez em quatro corridas, Cássio é prejudicado por acidente

6 de julho de 2009

A Copa Vicar, categoria de acesso à Copa Nextel Stock Car, realizou no último domingo (5) sua quarta etapa da temporada, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. A vitória da corrida ficou com Gustavo Sondermann, da equipe Gramacho Racing, seguido por Tiago Gonçalves, da DCM, e André Bragantini, da FTS Competições. Já o piloto Cássio Homem de Mello (Max Television) que foi terceiro na abertura da temporada no autódromo paulistano e alimentava boas expectativas no retorno a Interlagos, enfrentou problemas em seu bólido desde o primeiro treino. “Tivemos um problema com o sincronizado do câmbio e com duas marchas. Isso me atrapalhou bastante desde o início e só conseguimos conserta-lo completamente depois do treino classificatório com uma revisão na peça”, disse Cássio, que largou na 15ª posição.

Com um bom ritmo durante a etapa, Homem de Mello vinha ganhando posições e já estava em nono quando foi atingido. “Durante a corrida estava bem, me recuperando e sem nenhum problema no câmbio. Mas o Afonso Bastos deu um toque indefensável na traseira do meu carro e me tirou todas as possibilidades na prova”, lamentou o piloto da Scuderia 111.

“É uma pena, porque é a terceira corrida no ano que me tiram da disputa. O piloto tem que ter paciência para passar. Eu mesmo fiquei seis voltas atrás do (Wellington) Justino esperando a hora certa. Mas no final acabei prejudicado”, explicou Cássio.