Fãs e melhorias no RB5 animam Vettel para GP da Alemanha

6 de julho de 2009

O piloto da Red Bull, Sebastian Vettel, acredita que as novas melhorias em seu RB5, somadas a vantagem de correr em casa, o ajudarão a vencer o GP da Alemanha do próximo domingo. Após dominar a última prova em Silverstone, Vettel está mais confiante para vencer as Brawns. “Não muito longe de Nurburgring, em Kerpen, eu tive muitas experiências no kart, e é por isso que eu tenho muitos amigos nesta região”, disse o alemão. “Durante os 90 minutos da corrida eu não penso sobre em que país estou, porque estou concentrado em correr. Mas antes e depois, é especial, pois nossa casa é o melhor lugar pra estar”.

Apesar de ter apresentado grandes mudanças para a corrida da Inglaterra, a escuderia austríaca planeja novas melhorias no próximo final de semana. “O pessoal na fábrica está trabalhando duro, então nós teremos novas partes em cada prova”, disse Vettel.

Tanto a Red Bull, quanto a Brawn GP, acreditam que o GP da Alemanha será um indicador de quanto o campeonato realmente está disputado. Isto porque muitas equipes pensam que as características e condições da corrida em Silverstone favoreceram a Red Bull. Por outro lado, as curvas de média velocidade em Nurburgring deixarão os dois times em igualdade.
Fonte: F-1 na Web – Lucas Martins. Foto:RBR