Julio Campos sobe para a liderança da Copa Vicar

6 de julho de 2009

O piloto Julio Campos (Sherwin Williams-Metalatex) contratado da equipe paulistana Carlos Alves Competition Team, chegou apenas na oitava colocação na quarta etapa da Copa Vicar, realizada no último domingo no Autódromo Internacional José Carlos Pace em Interlagos, mas marcou pontos suficientes (49) para se colocar na liderança do torneio, posição que divide com o paulistano Tiago Gonçalves.

Julio Campos vinha fazendo uma ótima corrida e já ocupava a terceira colocação, embora tivesse feito apenas o sétimo tempo na sessão de classificação que foi realizada na sexta feira (03), quando na última volta da prova na freada da junção, perdeu inicialmente a posição para André Bragantini, que numa manobra extremamente arriscada e perigosa, deu um “mergulho” desesperado sobre o carro de Campos.

Para evitar um acidente de grandes proporções para os dois carros, Campos usou de experiência e maturidade para “tirar” o carro para “fora” do ponto de tangência, mas quando tentou voltar para “dentro” do traçado, foi desta vez tocado pelo outro carro da equipe de Bragantini e rodou, mas, mesmo assim conseguiu voltar para a pista e cruzar a linha de chegada na oitava posição.

O outro piloto da equipe Carlos Alves Competition Team, o paulistano Marcelo Tomasoni (CM Capital Markets), tentou repetir a boa performance de Santa Cruz do Sul, quando largou na 20ª posição e terminou a corrida em sétimo, mas aqui em Interlagos não conseguiu extrair uma boa performance de seu carro. Teve que se conformar em terminar a prova apenas na 17ª posição, tendo conquistado apenas 6 posições no decorrer da corrida, uma vez que largou na 23ª colocação do grid. A próxima etapa da Copa Vicar, acontecerá apenas no dia 20 de setembro, no Autódromo Internacional do Rio de Janeiro.