Piquet espera marcar primeiros pontos em Nurburgring

6 de julho de 2009

Os tempos são outros para Nelsinho Piquet: no GP da Alemanha de 2008, ele foi o segundo colocado no circuito de Hockenheim, atrás, somente, do então candidato ao título Lewis Hamilton, da McLaren. Este ano, contudo, a prova será realizada em Nurburgring e, apesar das expectativas mais baixas, o brasileiro espera contar com a experiência e o bom retrospecto na pista, adquiridos nos tempos de GP2, para conquistar seus primeiros pontos na temporada 2009.

“Definitivamente, estou ansioso para pilotar lá em meu carro de F-1. O time tem trabalhado duro desde Silverstone, com algumas atualizações, principalmente na aerodinâmica, o que deve nos dar um impulso”, animou-se o piloto da Renault.

“Você também precisa manter a atenção no clima de Nurburgring, já que ela fica perto das montanhas e as condições podem mudar muito rapidamente, um pouco como em Spa. Provavelmente, podemos esperar, pelo menos, algumas pancadas de chuva durante o final de semana”, alertou Piquet. Fonte: F-1 na Web – Flávio Augusto. Foto:Luca Bassani.