Estréia na Pick Up Racing anima piloto Henrique Assunção

7 de julho de 2009

A primeira experiência de Henrique Assunção no Campeonato Brasileiro de Pick-up Racing foi cercada de fatores positivos. A avaliação é do próprio piloto paulista, que marcou no último domingo (5) o nono lugar em sua corrida de estreia no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos. Embora admita que a expectativa fosse de terminar mais à frente, ele mostra-se satisfeito com a forma como a CKR Racing, sua equipe, lidou com as dificuldades do fim de semana.

“No geral, foi ótimo. Eu gostaria, é claro, de ter confirmado minha vontade de ficar entre os cinco primeiros, mas enfrentamos dificuldades quando usamos pneus novos, a mudança de reação do carro com os pneus novos nos deixou um pouco perdidos”, resume Assunção, que também atua no Itaipava Trofeo Maserati e na Spyder Race paulista. Na prova de domingo em Interlagos, ele largou da 16ª posição para terminar em nono, marcando seus primeiros pontos.

Assunção destaca o entrosamento que alcançou com a CKR Racing, time comandado pelo piloto gaúcho Carlos Kray. “A equipe foi fantástica e dedicada a cada detalhe, percebi que o foco de todos está no objetivo único de vencer”, diz o paulista, que tende a continuar na Pick-up Racing. “O carro é ótimo, tenho certeza de que vamos evoluir muito”, observa. A quarta etapa, marcando a metade da temporada, será disputada no Rio de Janeiro no dia 20 de setembro.  Foto: Vanderley Soares.