Inglês de F-3: Gabriel realiza teste coletivo em Brands Hatch

7 de julho de 2009

O Campeonato Inglês de Fórmula 3 realizou nesta terça-feira (7) testes coletivos na pista de Brands Hatch, na Inglaterra. Com 21 pilotos na pista e clima muito instável – chegou a chover três vezes durante os testes –, o melhor tempo do dia, 1min18s124, ficou com o australiano Daniel Ricciardo, da equipe Carlin Motosport (Volkswagen). O autríaco Walter Grubmüller, da Hitech (Mercedes), ficou com o segundo tempo do dia – 1min18s310 –, seguido pelo brasileiro da T-Sport (Volkswagen), Adriano Buzaid que teve como melhor resultado 1min18s501.

O piloto da equipe T-Sport que participa da classe National Class*, Gabriel Dias, gostou muito da pista inglesa e comemorou o desempenho durante as três sessões de testes em que cravou como melhor marca o tempo de 1min19s763. “Foi um teste para conhecer a pista que, aliás, é muito boa. É um circuito técnico e bem difícil, que eu não conhecia, mas gostei muito de lá”, garantiu.

“Foi um dia muito bom. Foram três sessões intercaladas com umas três tempestades no decorrer do período. No final, ficamos em 9º no geral. Andamos de pneu duro e conseguimos um bom tempo. O (Daniel) Mckenzie, meu rival na National, por exemplo, andou de pneu novo e ficou atrás da gente, então foi muito bom”, explicou o piloto de 18 anos, que terminou o dia com o primeiro tempo na divisão National. Gabriel acabou enfrentando alguns problemas durante uma das sessões, mas nada que atrapalhasse a programação da equipe. Foto:James Bearne.