Cordeiro defende liderança do Sul-Americano de Fórmula 3

8 de julho de 2009

Neste fim de semana, o autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, vai ser palco da terceira rodada dupla do Sul-Americano de F- 3. A prova válida pela quinta etapa da temporada será sábado, às 13h10. A sexta corrida de 2009, no mesmo horário, acontece no domingo. Leonardo Cordeiro defende a liderança do campeonato com 31 pontos, oito de vantagem sobre Leonardo de Souza. O terceiro colocado, com 21 pontos, é Cláudio Cantelli. “É uma vantagem pequena, que não permite qualquer descuido, principalmente porque há 20 pontos em jogo em cada rodada”, lembra o líder Cordeiro.

Nas quatro primeiras provas da temporada, a principal categoria de monoposto do continente teve três vencedores diferentes. Cordeiro foi o único que conseguiu duas vitórias. Souza e Fernando Galera foram os outros que chegaram ao lugar mais alto do pódio. Quando o assunto é a briga pela pole, no entanto, o domínio do líder do campeonato é total. Leonardo Cordeiro largou na posição de honra em todas as quatro corridas. “Espero conseguir largar mais uma vez na frente. Apesar de a pista de Jacarepaguá ter bons pontos de ultrapassagem, é bom conseguir escapar da confusão do meio do grid no momento em que se apagam as luzes vermelhas”, desejou Cordeiro.

Os cariocas que forem ver a rodada deste fim de semana vão ter a oportunidade de conhecer o novo carro da categoria, o Dallara F-309, que equipara o campeonato do continente aos principais da categoria no mundo. “A eficiência aerodinâmica deste modelo 2009 é muito maior do que a apresentada pelo carro de 2001, utilizado até o ano passado”, conta Cordeiro. Outra importante novidade técnica da temporada é o novo pneu Pirelli, que apresenta uma performance mais homogênea do que os outros dois compostos utilizados em 2008. As provas da F3 têm transmissão, ao vivo, pelo canal Bandsports.  Os internautas podem acompanhar as corridas pela Race TV – www.racetv.com.br.