Embora confiante, Massa evita fazer previsões para corrida de domingo

8 de julho de 2009

Felipe Massa foi o piloto que mais venceu corridas em 2008. Como reflexo da mudança brusca na F-1, de um ano para o outro, em 2009, o piloto sequer subiu ao pódio, em oito provas disputadas até agora. Mesmo com o otimismo para a próxima etapa do campeonato, o GP da Alemanha, em Nurburgring, o brasileiro diz ser difícil fazer quaisquer previsões para a corrida de domingo. “Nós chegamos a Nurburgring na terça-feira e estou ansioso para estar atrás do volante do F-60 novamente”, comentou.

“O layout desta pista deve se adaptar melhor do que as curvas rápidas de Silverstone. Muito irá depender de como faremos os pneus trabalharem e, mesmo com algumas novas peças que Kimi e eu iremos testar na sexta-feira, é impossível dizer, neste momento, o que podemos esperar do final de semana”, analisou Massa.

“A primeira metade da temporada foi muito difícil de prever e não vejo por que isso deveria ser diferente agora que estamos entrando na segunda metade”, completou o brasileiro, sexto colocado no campeonato, com 16 pontos. Fonte: F-1 na Web – Flávio Augusto.