FIA reitera que novas regras devem ser aprovadas por todos os times

8 de julho de 2009

Embora a paz na F-1 tenha sido firmada – ao menos até agora – a FIA reiterou que a Associação das Equipes (FOTA) não pode definir unilateralmente, ou seja, sem aprovação e consentimento das cinco escuderias que não fazem parte de seu quadro, as novas regras que serão propostas para a temporada 2010. De acordo com o artigo 66 do Código Desportivo Internacional da FIA, o regulamento não pode ser alterado após o início do período de inscrições, “a menos que um acordo unânime seja determinado por todos os competidores já inscritos”.

“Eu gostaria de solicitar que você intervenha, como uma questão de urgência, junto aos times da FOTA, para procurar um acordo e formalizar as questões dentro do contrato apropriado e propor um conjunto de esboços de regras da FIA, que agrade a todos os times”, afirmou o presidente da Federação, Max Mosley, em carta enviada a uma das equipes que não integram a FOTA.

Nesta  quarta-feira, em Nurburgring, os oito times da Associação se encontrarão com Williams, Force India, Manor, USF1 e Campos, no intuito de discutir os planos para o próximo campeonato. Fonte: F-1 na Web – Flávio Augusto.