Fórmula 3 Inglesa: Victor Corrêa finaliza testes na Inglaterra

8 de julho de 2009

Os últimos testes coletivos da Fórmula 3 Inglesa aconteceram na última terça-feira (07/07), no autódromo de Brands Hatch, na Inglaterra. Praticamente todos os pilotos do certame participaram das três sessões do dia, visando o desenvolvimento e o acerto de seu equipamento. “Para mim o teste serviu mais para conhecer o circuito GP com um Fórmula 3 e pegar a mão da pista. Eu já venci duas vezes neste traçado na Fórmula Ford no ano passado e agora já tenho uma base para a F3”, conta o mineiro Victor Corrêa (Unifenas), atual terceiro colocado na classe National do certame.

As condições climáticas variaram bastante durante o dia. Enquanto a primeira sessão foi com pista seca, as demais tiveram os asfalto passando de molhado para úmido. Apesar de ter a possibilidade de trabalhar em várias vertentes do desenvolvimento do chassi SLC R1, utilizado unicamente pela equipe Litespeed, um engano do engenheiro impediu Victor Corrêa de aproveitar por completo esta oportunidade.

Apesar de não ter testado nas condições ideais, o titular da Unifenas gostou das novas peças usadas. “De qualquer maneira, acho que estes novos amortecedores são melhores. Quero experimentá-los na próxima corrida”, conclui. A próxima rodada dupla, válida pelas 11ª e 12ª etapas da Fórmula 3 Inglesa, acontece no dia 19 de julho, na pista de Donington Park, na Inglaterra. Já as duas corridas em Brands Hatch encerram a temporada no dia 20 de setembro.