Fórmula Truck assina acordo com Prefeitura de SP

8 de julho de 2009

A direção da Fórmula Truck e a Prefeitura de São Paulo assinaram acordo  garantindo as corridas da categoria mais popular da América do Sul na pista paulistana até 2012. Este era um desejo antigo das duas partes, sendo por parte do governo municipal o reconhecimento da categoria de caminhões como o maior evento de esporte a motor realizado em Interlagos ao lado do GP do Brasil de Fórmula 1. O prefeito Gilberto Kassab sempre soube reconhecer a importância da Truck para capital paulista que chega a movimentar mais de 60 milhões de reais no comércio com hotéis, restaurantes e demais seguimentos ligados aos turismo da maior capital brasileira. Acordo foi assinado na última sexta-feira (3).

Além da parte financeira (comércio e impostos), trata-se de mais um grande evento. Muitas vezes já comparado, até mesmo, com a Fórmula 1 pela força de levar público ao circuito. No ano passado, quase 70 mil pessoas se espalharam pelas arquibancadas e camarotes vips. Número que pode ser repetido no próximo dia 19, com a realização da 5ª etapa da temporada 2009.

Neusa Navarro Félix, presidente da Fórmula Truck, também comemora o acordo: “Uma parceria só é duradoura quando é boa para os dois lados. Nós consideramos a corrida de Interlagos como a principal etapa do ano para a categoria e a cidade de São Paulo, através da visão do prefeito Kassab, soube reconhecer nosso trabalho, profissionalismo e principalmente o carinho dos fãs com os caminhões de corrida”.

os próximos dias 17, 18 e 19 de julho, Interlagos estará novamente com a super lotação de todos os anos da F-Truck, com a realização da 5ª etapa da temporada de 2009. Na preliminar, uma nova atração para o público, com a realização de uma prova da Top Race V6, categoria de turismo argentina com um grid de largada de 41 carros de sete marcas diferentes. Fotos:Orlei Silva.