Brawn GP quer mostrar força na Alemanha

9 de julho de 2009

Após o fraco rendimento em Silverstone, acarretado em grande parte graças a problemas com a temperatura dos pneus, a Brawn GP chega à próxima parada da F-1, na Alemanha, no próximo final de semana, com a esperança de mostrar força e de que o BGP 001 se adapte bem ao circuito de Nurburgring. “Temos vários novos componentes aerodinâmicos, vindos de Silverstone, que não usamos lá, devido aos problemas que encontramos. Junto às melhorias adicionais programadas para Nurburgring, devemos estar bem posicionados durante o final de semana”, avaliou o chefe e co-proprietário do time, Ross Brawn.

Apesar de pouco se comparado ao ritmo das provas anteriores, ele acredita que o resultado na Inglaterra, diante de seu público, não foi tão ruim. “Seríamos os primeiros a admitir que o resultado não correspondeu às nossas expectativas”, acrescentou Brawn, que reiterou a dificuldade de se manter o forte desempenho.

“Como time, temos uma boa história de chegar à corrida, pensar sobre o resultado, identificar onde precisamos melhorar e, então, voltar fortes. Como é uma corrida em casa para a Mercedes-Benz, esperamos voltar da Alemanha com um resultado de sucesso”, completou o inglês. Fonte: F-1 na Web – Flávio Augusto.