F-3 Inglesa: Gabriel Dias tem primeiro contato com Donington

10 de julho de 2009

Depois de ter feito um treino produtivo durante os testes coletivos da última terça-feira (9) em Brands Hatch, a equipe T-Sport, defendida pelo brasileiro Gabriel Dias no National Class* do Campeonato Britânico de Fórmula 3, realizou nesta quinta (9) um teste particular – chamado de “Joker Day” (Dia Coringa) – no circuito de Donington Park, que recebe nos dias 18 e 19 a próxima rodada dupla do campeonato.

O circuito foi usado no teste para que o curitibano conhecesse o traçado. “Foi muito bom para conhecer a pista, este foi o ponto positivo. Mas como era um “Joker Day”, havia carros de várias categorias na pista, desde Fórmula Ford até carros antigos de competição. Então era muito difícil conseguir uma volta limpa pelo traçado”, ponderou Dias.

Mesmo assim, Dias afirma ter sido o suficiente para conhecer o circuito. Na opinião do curitibano, o teste de hoje lhe poupou tempo. “Agora vou chegar para a próxima etapa e não vou precisar conhecer a pista nos primeiros treinos; vamos chegar já buscando o melhor acerto e buscando baixar os tempos desde o início”, disse. Foto: James Bearne.