Top Race embarca 39 carros para a corrida no Brasil

10 de julho de 2009

Seis caminhões partiram hoje (dia 9) de Buenos Aires trazendo 39 carros que participarão da prova em Interlagos no próximo dia 19, junto com a 5ª etapa da Fórmula Truck 2009. Durante a semana estarão embarcando organizadores, pilotos e mais de 30 jornalistas que acompanharão essa histórica corrida que deverá ter como uma dos protagonistas o campeão mundial de Fórmula 1 de 1997, o canadense Jacques Villeneuve.

A organização da Top Race divulgou nesta semana que foram tomadas todas as precauções em função da gripe Influenza A (H1N1) que assola a Argentina e região. Pilotos e integrantes da comitiva que virão ao Brasil participaram de exames detalhados e serão acompanhados por médicos para evitar qualquer problema na fronteira brasileira, onde representantes do Ministério de Saúde do Brasil já foram contatados pelas autoridades desportivas argentinas.

Assim como a delegação que já está em viagem para o Brasil por terra, vários integrantes que utilizarão a via aérea também foram submetidos a repetidos exames para descartar qualquer suspeita da presença de sintomas da gripe.

Os carros da Top Race são construídos com chassi tubular e motor V6 de 350 HP preparados por Oreste Berta, considerado o mago da preparação de motores da América do Sul. Sete marcas participam da Top Race colocando seus modelos nas carrocerias (bolhas) da categoria de turismo argentina. Foto:Leo Lucente.