Indy Light: Bia fica em 13º

12 de julho de 2009

Ana Beatriz – Bia Figueiredo –  (Healthy Choice / Bardahl) concluiu em 13o lugar a corrida Toronto 100, nona etapa do campeonato da Firestone Indy Lights, disputada na tarde de sábado, 11 de julho, no circuito de rua de Toronto, no Canadá, e, com os 19 pontos marcados, permanece na oitava posição na tabela de classificação, com 203 pontos. A corrida começou com pista molhada, por causa da chuva que caiu antes, e em poucas voltas todos tiveram que trocar os pneus sulcados por slicks, o que provocou imenso movimento nos pits e depois na pista, com muita disputa por posições. 

Bia, que largou do sétimo posto do grid, retornou ao circuito em quarto lugar, e vinha na quinta posição quando as rodas traseiras do seu carro ficaram bloqueadas e ela passou reto na curva 8. Voltou à pista na 13a posição em que concluiu a prova.  “A curva 8 é bastante difícil e o piso tem muitas ondulações na freada. Meus freios estavam mais traseiros e, tentando ganhar posições, eu bloqueei as rodas, não consegui passar marcha, saí da pista, e perdi muito tempo até voltar”, descreve a piloto da Sam Schmidt Motorsports, que correu pela primeira vez naquele circuito.

A próxima etapa do campeonato será realizada, em 24 e 25 de julho, em um circuito misto localizado dentro de um aeroporto, em Edmonton, também no Canadá. Foto: Shawn Payne / IndyCar.