Leonardo Cordeiro vence quarta corrida na temporada da F-3 Sulamericana

12 de julho de 2009

A passagem do Sul-Americano de F-3 pelo Rio de Janeiro não poderia ter sido melhor para Leonardo Cordeiro. Ele chegou ao autódromo de Jacarepaguá liderando a categoria com vantagem de oito pontos. Após as duas vitórias na rodada dupla do fim de semana, ele passou a somar 51 pontos e ampliou a vantagem para 19 pontos sobre Cláudio Cantelli, o terceiro a receber a bandeirada na prova deste domingo. Segundo do pódio, Lucas Foresti ocupa o terceiro lugar, com 29 pontos. “Foi um fim de semana perfeito. Deu tudo certo”, resumiu Cordeiro, que também foi o autor da melhor volta e da pole nas duas corridas.

O retrospecto de Cordeiro neste início de temporada impressiona. Ele venceu quatro das seis provas disputadas e fez cinco melhores voltas, além de ter obtido a pole em todas as provas. Nas duas etapas em que não venceu, recebeu a bandeirada em quinto, após largar dos boxes, e em segundo, após cumprir um drive trough. “Temos trabalhado duro no desenvolvimento deste novo chassi Dallara”, explicou o piloto da Cesário Fórmula. Ele creditou o bom rendimento no Rio ao treino feito em Brasília no início da semana. “Como as duas pistas têm características semelhantes, fomos à capital federal antes de desembarcarmos na Cidade Maravilhosa”, explicou.

A prova deste domingo foi, mais uma vez, liderada de ponta a ponta por Cordeiro. Sem dar chance aos adversários, ele pulou na frente e recebeu a bandeirada com vantagem superior a 20 segundos sobre Foresti. “O vento e algumas rodadas deixaram a pista mais suja. Foi uma prova mais difícil que a de ontem. Quase escapei depois de pegar uma sujeira”, contou o vencedor. Como Leonardo não deu qualquer chance aos adversários, as melhores disputas foram pelo segundo lugar, entre Foresti e Cantelli, e pelo quinto lugar, entre Nilton Molina  Fernando Galera.  As sétimas e oitava etapas da categoria serão disputadas nos dias 29 e 30 de agosto, em Santa Cruz do Sul (RS). Fotos: Fábio Oliveira.