Cirino quer iniciar arrancada para o penta em Interlagos

13 de julho de 2009

A exemplo do que ocorreu no ano passado, o paranaense Wellington Cirino, da equipe ABF/Mercedes-Benz, quer arrancar para a conquista do título do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck em Interlagos. No próximo domingo (dia 19/7) a pista paulistana será palco da quinta etapa da temporada. O campeonato chega a metade, tendo como líder o paulista Valmir Benavides, com 89 pontos, enquanto que Cirino é o sexto com 44.

No ano passado Cirino largou na pole position e venceu em Interlagos, iniciando a fantástica série de vitórias que se seguiram em Londrina (PR) e Campo Grande (MS), que o levaram ao título, tornando-se o único tetracampeão da Fórmula Truck. Este ano ele espera repetir a mesma performance e arrancar rumo a conquista do pentacampeonato.

Cirino tem motivos de sobras para estar confiante na vitória. Já largou na pole position em Interlagos em 2202, 2003 e 2008 e nas três oportunidades conquistou a vitória. A pista paulista é favorável ao Mercedes-Benz Axor 2044. Em função de suas características, com subidas e descidas, pode-se tirar proveito de toda a potência do motor eletrônico da Mercedes-Benz. “A potência do motor é importante em Interlagos e podendo tirar proveito disso, buscarmos a vitória”, afirma Cirino.

Para quem acredita em superstição a campanha de Cirino este ano é um prato cheio para acreditar na conquista do título. Ele chega a Interlagos na sexta colocação na classificação do campeonato, a mesma posição do ano passado. A diferença de pontos é praticamente a mesma. No ano passado ele estava a 48 pontos do líder Geraldo Piquet, seu companheiro de equipe. Este ano ele está a 45 de Benavides.  Foto:Orlei Silva.