Massa feliz por voltar ao pódio

13 de julho de 2009

A terceira colocação no Grande Prêmio da Alemanha foi um bom resultado para Felipe Massa, da Ferrari. O piloto brasileiro, que largou em sétimo, fez uma boa largada e conseguiu se manter nas primeiras colocações desde o início. O brasileiro fez questão de agradecer ao trabalho da escuderia, que possibilitou seu retorno ao pódio. Ele acredita que o resultado será um importante fator motivacional para a equipe para o restante do calendário.

“Para se honesto eu sentia saudades de estar entre os três primeiros. Foi uma corrida fantástica, uma largada fantástica. Tive dificuldades com os pneus macios no começo. Mas consegui ficar na frente do Vettel. Consegui impor um bom ritmo depois da parada nos boxes. Estou feliz com o trabalho da equipe e com a estratégia das paradas. Foi um ótimo resultado o pódio, vai motivar a equipe a preparar um carro para o resto da temporada e para o ano que vem”, disse o piloto.

Durante a entrevista coletiva após a corrida, Massa foi perguntado sobre a importância do KERS. Ele disse que o dispositivo ajudou a manter posições, mas que ele trocaria essa ajuda pela força dos carros da Red Bull. O brasileiro é agora o quinto colocado no mundial de pilotos, com 22 pontos, metade dos somados pelo seu compatriota, Rubens Barrichello, que agora é o quarto. Fonte: F-1 na Web. Foto:Divulgação.