Após testes em Santa Cruz, Pedro Muffato

15 de julho de 2009

Pedro Muffato vem atuando no Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, há algum tempo, movido por perspectivas modestas. A limitação técnica de seu caminhão Scania, que nas primeiras etapas da temporada foi à pista ainda sem as devidas adaptações ao novo regulamento, trazia-lhe a ciência da pouca chance de bons resultados. Para a principal corrida da temporada, contudo, o paranaense da Muffatão Racing adota uma postura bem mais otimista.

Muffato tem seus motivos para esperar um bom resultado na quinta etapa, que será disputada neste domingo (19) no Autódromo José Carlos Pace, em São Paulo. “Na última corrida, em Goiânia, meu caminhão já teve um rendimento bem mais positivo, foi pena eu ter sido tirado da corrida na primeira volta”, lembra. “Em Interlagos, eu trabalho com a expectativa de pódio. Vai ser uma corrida difícil para todos, e eu pretendo dificultar ainda mais a vida dos adversários”.

No início do mês, Muffato fez dois dias de testes no autódromo gaúcho de Santa Cruz do Sul. “Avaliamos muita coisa, parece que os problemas de freio e de suspensão, que trouxeram dificuldade nas primeiras etapas, estão resolvidos”, diz. “Também houve um trabalho em dinamômetro para melhorar o motor”, acrescenta o piloto, que tem no caminhão número 20 as logomarcas de Coopavel, Muffatão Atacadista, FAG, Scania, Battistella, Tanksul e DSR Log.

A última aparição de Muffato no pódio da categoria deu-se em 1º de julho de 2007, quando foi quinto colocado na etapa de Fortaleza. Em Interlagos, ele foi ao pódio duas vezes, com os terceiros lugares nas corridas de 2002 e 2006. Neste ano, ele ocupa o 12º lugar na classificação do campeonato. Foto:Orlei Silva.